Você já ouviu falar sobre o Machine Learning? Por sua vez, ele é um dos conceitos mais abordados da inteligência artificial (IA), por ser uma atual tendência de TI e até mesmo no ramo de marketing.
No entanto, o que mais chama atenção é que o Machine Learning tem um alto potencial de otimizar as tomadas de decisão de um negócio, além de contribuir positivamente para o crescimento do mesmo.
É por essa razão que os termos se tornaram extremamente relevantes para diversos segmentos, seja para comércios, indústrias de catalisador para tinta, agências de publicidade, entre outros.
Inclusive, muitas ferramentas empresariais já fazem o uso dessa estratégia, a fim de melhorar o relacionamento da empresa com os seus clientes e, como resultado, ampliando também os seus resultados financeiros.
E se você ficou curioso para saber mais sobre esse conceito, então nós elaboramos este post e vamos te explicar sobre todos os detalhes do assunto.
Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?
Afinal, o que é o Machine Learning?
Basicamente, o Machine Learning foca na ideia de que as máquinas e dispositivos podem se tornar capazes de aprender de forma autônoma, e até mesmo assimilar dados por conta própria.
Sim, essa explicação parece bastante com aqueles filmes onde os robôs tomam a maior parte das decisões sobre a humanidade. No entanto, na realidade, essa tecnologia trabalha com o objetivo de otimizar os processos e torná-los o mais simples possíveis de serem executados.
O Machine Learning realiza uma assimilação de informações para identificar determinados padrões, a fim de realizar uma determinada tarefa.
Para entendermos melhor, vamos imaginar que uma empresa que vende filtro de ar instalou um Chatbot em seu site: esse programa tem como finalidade responder dúvidas dos clientes, além de receber feedbacks, elogios, reclamações, entre outros.
O Chatbot programado com o inteligência artificial vai fazer com que o programa se torne mais eficiente a cada vez que um cliente entrar em contato. Afinal, o próprio sistema irá adquirindo informações relevantes, a fim de trazer a melhor solução para os clientes.
É exatamente essa a proposta do Machine Learning: fazer com que as máquinas possam aprender a partir das suas experiências, para tornar os processos mais simples e eficazes.
Quais as vantagens do Machine Learning?
Ao aplicar o Machine Learning em sua empresa, seja para aprimorar o atendimento ao cliente ou para otimizar os processos internos do negócio, você estará utilizando uma tecnologia atual e que pode trazer ótimos resultados ao seu negócio.
Conforme os dispositivos que utilizam essa tecnologia são alimentados com dados, esses programas são capazes de aprender e fornecer insights e estratégias valiosas para uma organização. E é aí que está a importância do Machine Learning para as empresas.
Se você atua com motor elétrico usado, por exemplo, por meio do Machine Learning, é possível automatizar os seus processos, reduzir os custos e destacar sua empresa diante do mercado.
Agora que você já sabe o que é o Machine Learning e qual a sua importância, o que acha de aderir essa tendência e se destacar? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.