“Uma imagem vale mais que mil palavras”. Já dizia o ditado. Desde que o mundo das redes sociais começou a ser um meio de divulgação e engajamento para os negócios, as empresas têm procurado cada vez mais a maneira correta e/ou o jeito mais eficiente de atrair clientes. O mais claro até agora é que, no meio digital, uma imagem bem produzida tem um melhor desempenho do que textos variados quando o assunto é atrair público.

Fazer marketing de conteúdo não é apenas criar conteúdos para serem divulgados. Marketing de conteúdo vai além disto. Este tipo de marketing é uma maneira de engajar o público-alvo, produzindo conteúdo relevante, atrativo e interessante. É aí que a produção de vídeos se encaixa.

Uma coisa todos já sabem: mais importante do que produzir conteúdo é produzir bons conteúdos. Ou seja, não basta somente criar um vídeo e pronto, trabalho feito. É necessário qualidade técnica, adaptação a rede escolhida e conteúdo relevante. Mas como saber quando usar este tipo conteúdo audiovisual?

QUANDO USAR?

Os conteúdos audiovisuais são aqueles que mais geram cliques e outros tipos de interação nas redes sociais. Portanto, são os mais indicados para a captação inicial de novos leads para, posteriormente, serem convertidos em clientes. Ademais, conteúdos em vídeo possibilitam transmitir mais informações, prendendo a atenção do público.

Outro fator interessante é a produção de conteúdos em vídeo como forma de aumentar as vendas do seus produtos e/ou serviços. Isto porque, segundo pesquisas feitas pela empresa ‘Video Brewery’, 90% das pessoas que consumiram este tipo de conteúdo disseram que assistir um vídeo sobre o produto foi essencial para a decisão de compra. Ou seja, publicações de fundo de funil de marketing são altamente eficazes ao fazer uso do audiovisual.

 

5 DICAS EXTRAS

1) Por que você quer criar um conteúdo audiovisual?

Identifique os fatores que o fazem querer compartilhar este tipo de conteúdo. Deseja atrair mais clientes? Ou deseja ajudar os seus clientes na decisão de compra? Crie o vídeo de acordo com as suas necessidades. Para isso, busque entender melhor o funil de marketing na hora de gerar conteúdo.

2) Conte histórias

Boas histórias geram muito engajamento e são excelentes ferramentas para fazer o público entender melhor a sua empresa, seus produtos e serviços.  

3) Pesquise o que está em alta

Considere as tendências. Invista em notícias, novidades e memes. Tudo isto ajudará no direcionamento do seu conteúdo e na captação de leads.

4) Descubra uma forma de transmitir a mensagem mesmo sem som

Seja prático e direto. Facilite para o seu consumidor. A sua mensagem deve ser captada até mesmo sem a necessidade de ouvir o som do vídeo, já que grande parte das pessoas mantém o celular no silencioso na hora de usar as redes sociais.

5) Chame para ação

Como já foi dito anteriormente, os vídeos são excelentes conteúdos de fundo de funil e, portanto, ótimas ferramentas para ajudar o seu público na hora da decisão de compra. Então, não se esqueça: chame-o para ação!