fbpx

Vídeo Marketing: entenda mais sobre essa estratégia

Mesmo sem perceber, estamos sob os efeitos da transformação digital em todos os momentos.

Seja para comprar serviços e produtos, como canecas para sublimação, ou até mesmo para organizar uma agenda, os meios tecnológicos e digitais fizeram com que todas as nossas atividades se tornassem mais simples e otimizada.

E especialmente quando se trata de receber informações, com a transformação digital, os vídeos se tornaram uma peça-chave e que podem viralizar no futuro.

Para você ter ideia, a Pesquisa Video Viewers do Google afirmou que, entre 2014 e 2018, o consumo de vídeos na web cresceu em 135%!

E essa mudança não é à toa. Afinal, os vídeos já estão dominando a internet e se transformação no tipo de conteúdo mais consumido pelas empresas.

Para as empresas, os vídeos surgem como uma excelente alternativa para atrair potenciais compradores (leads), ampliar o relacionamento com a audiência e fortalecer a imagem da marca! E é justamente esse o foco do vídeo marketing.

Quer saber sobre como funciona essa estratégia? Então neste post nós iremos te explicar sobre todos os detalhes do assunto. Continue nos acompanhando para saber mais!

O que é vídeo marketing?

De forma geral, o vídeo marketing se trata de um conjunto de estratégias e ações de marketing que acontecem por meio de conteúdos audiovisuais, ou seja, vídeos.

Em outras palavras, o vídeo marketing se baseia no uso de vídeos para divulgar um produto ou uma marca, ou até mesmo para compartilhar informações e gerar entretenimento.

Tudo depende dos objetivos e estratégias da empresa. Além disso, com o vídeo marketing, uma empresa consegue fazer:

  • Publicidades em vídeos para web, ou vídeo ads;
  • Vídeos institucionais;
  • Vídeos educativos (como usar uma tela alambrado, por exemplo);
  • Transmissões ao vivo e webinars; entre outros.

Sendo assim, o vídeo marketing é uma estratégia muito versátil. Você pode desenvolver vídeos com diversos objetivos e publicá-lo em muitos canais, até mesmo nas redes sociais ou em aplicativos.

Como criar uma estratégia de vídeo marketing?

Agora que você já sabe o que é o vídeo marketing, vamos te mostrar agora qual o passo a passo para elaborar sua própria estratégia! Vamos lá?

  1. Planeje seu conteúdo: saiba qual será o propósito do seu vídeo;
  2. Conheça bem o seu público: entenda quais são as características das pessoas que pretende alcançar;
  3. Estude o mercado: também é essencial conhecer o mercado e ver o que seus concorrentes estão fazendo para se diferenciar em seus conteúdos;
  4. Elabore o conteúdo com base no funil de venda: veja se o conteúdo elaborado será para os leads que estão no topo, meio ou no fundo do funil de vendas
  5. Elabore o roteiro: faça um roteiro com tudo o que será abordado no vídeo, seja para falar sobre correias transportadoras, entre outros. Após isso, desenvolva seu projeto;
  6. Divulgue seu conteúdo: por fim, lembre-de divulgar seu conteúdo nos locais onde há mais concentração do seu público-alvo.

Agora que você já sabe tudo sobre a estratégia do vídeo marketing e como aplicá-la, o que acha de investir nessa tendência e ter sucesso? Gostou do post?

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse post

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *