fbpx

Conteúdo interativo: o que é e como usar

Quem nunca se divertiu com infográficos animados ou fez algum teste para saber que tipo de pessoa você é?

Uma coisa é fato: os conteúdos interativos estão se tornando uma tendência, afinal, sempre acabam conquistando a nossa atenção!

E para as empresas, eles podem ser muito mais do que ferramentas de publicidade e vendas. É possível gerar mais entretenimento e aproximação com o público, além de alavancar a imagem da marca diante do mercado.

Por essa razão, esse formato de conteúdo está conquistando espaço entre as estratégias de marketing, sendo um modelo moderno do marketing de conteúdo.

Até mesmo para as empresas que atuam em um ramo mais específico, como no caso do setor de molas de compressão, é possível desenvolver conteúdos interativos que sejam capazes de atrair clientes, sejam eles consumidores físicos ou outras companhias.

Se interessou pelo conteúdo interativo? Então neste post nós iremos explicar sobre todos os detalhes desse formato de material e te mostrar como é possível utilizá-lo para alcançar seus objetivos. Continue nos acompanhando para saber mais!


O que é conteúdo interativo?

De forma geral, o conteúdo interativo é um material dinâmico em que o usuário participa e interage a partir das suas informações.

Na web, os conteúdos interativos ganham diversos formatos – é possível achar quizzes, infográficos animados, calculadoras – entre inúmeras possibilidades de interação.

Com a interatividade pelos usuários, uma marca pode ir além e proporcionar uma abordagem mais instigante e divertida para o seu público, o que torna esse formato muito mais atrativo do que apenas ler um simples texto.

Por exemplo: se sua empresa atua com balança digital comercial, você pode realizar simulações online, elaborar webinars e eventos online, entre todos os formatos que chamem a atenção do seu público!

Como usar o conteúdo interativo

Agora que você já sabe o que é o conteúdo interativo, vamos ver abaixo quais as formas mais comuns de utilizá-lo:

Quizzes

O quiz é um tipo de conteúdo utilizado para entreter e educar o público. Com um formato mais leve e dinâmico, ele é altamente relevante para o público e também tem um alto poder de viralização.

Calculadoras

Outro tipo e conteúdo interativo são as calculadoras, que por sua vez, podem mostrar como um usuário pode economizar ao comprar algum item, como uma cadeira elevador, além de como ganhar dinheiro, se planejar financeiramente, entre outras opções.

Ebooks

Os Ebooks já são clássicos e tradicionais, no entanto, é possível combiná-los com vídeos, imagens, gráficos e diversas animações com a intenção de torná-lo mais atrativo para o público! Assim, é seu Ebook fica muito mais interessante e prazeroso, certo?

Infográficos

Por fim, outra forma de transmitir interação é pelo visual. E com os infográficos, você consegue adicionar pontos de interatividade com o material, de maneira que o leitor participe do conteúdo de forma otimizada!

 

Agora que você já sabe o que é o conteúdo interativo e como usá-lo, o que acha de investir nessa tendência? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse post

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *