Ainda muito pouco explorada por profissionais e empresas, a Thank You Page é um formato importantíssimo de Landing Page, que pode gerar mais oportunidades para a equipe comercial.
Afinal, o que é uma Thank You Page?
A Thank You Page, ou página de agradecimento, é um formato de Landing Page utilizado após um usuário converter. Nesta página, há um agradecimento para o usuário por ter convertido e a entrega do link final do conteúdo ofertado.
Qual a importância de uma página de agradecimento?
Dois motivos importantes e que justificam a criação de uma página de agradecimento:
1. Custo por Conversão no Adwords e FacebookAds
Ferramentas como o Google Adwords e FacebookAds permitem que o “custo por conversão” seja facilmente instalado quando se tem uma página de destino. Assim, o profissional de marketing pode instalar, com a ajuda de um software de edição de Landing Page, o código de registro de conversão. Assim, a análise pode ser feita por “custo por Lead”.
2. Próximo passo
A Thank You Page é o momento certo de ofertar o próximo passo para o seu Lead. Uma vez já convencida a deixar suas informações pessoais, esse contato está totalmente acessível para uma próxima conversão. Agora, além de uma nova oferta, você deve oferecer algo mais direto, que faça o Lead seguir adiante no funil de vendas.
Como posso fazer minha Thank You Page?
Para criar uma Thank You Page, primeiramente, você deve pensar exatamente no que você quer que o usuário faça na página. Há dois possíveis caminhos a se seguir: personalizar de acordo com o objetivo da empresa ou de acordo com o momento de compra que o Lead se encontra.
Se o caminho que você escolheu é personalizar de acordo com o objetivo da empresa, é importante o uso de Calls To Action. Eles devem ser genéricos e interessantes para qualquer pessoa independente do relacionamento que já existe entre Lead e empresa. Você pode usar, por exemplo, artigos relacionados, espaço para comentários, botões de compartilhar e de seguir nas redes sociais, etc.
Mas, se você decidiu personalizar de acordo com o momento de compra do Lead, não esqueça de levar em conta o nível do material (introdutório, intermediário e avançado) e o relacionamento entre Lead e empresa (se ele já baixou algum material, se já comprou algo ou não).
No nosso artigo sobre Landing Page dissemos que esta página de destino deve ser criada para um único objetivo? É exatamente isso que deve acontecer com a Thank You Page. Ela deve ser única, criada e alinhada a uma Landing Page de conversão.
E como toda Landing Page, é muito importante realizar testes antes e depois de colocar sua Thank You Page no ar.
Qual a experiência que você oferece para quem converte na sua Landing Page? A experiência oferecida para o usuário é um detalhe fundamental na conversão, mas ainda assim é deixada de lado.
Aqui estão alguns exemplos de Thank You Page que vão muito além de apenas agradecer. Elas entregam uma ótima experiência para o usuário e geram mais resultados.
Thanks You Page e o ativo de Marketing nas redes sociais
No Portal Hunter foram inseridos Calls To Action para o Lead curtir a página da empresa no Facebook e também seguir a empresa no LinkedIn.
Estar presente nas mídias sociais é muito importante para a construção de um relacionamento. Compartilhar posts do blog, disseminar conteúdos ricos, interagir e comentar, likes e compartilhamentos são ótimas maneiras para construir essa relação. Além disso, os compartilhamentos tem o papel fundamental de disseminar rapidamente o conteúdo.
Por isso, o Portal Hunter teve como objetivo em sua página de agradecimento a adição de outro canal de relacionamento: as mídias sociais.
Mobiliza e o conteúdo rico para mobile
A Mobiliza levou a sério a experiência do usuário no consumo do conteúdo. Para isso, a empresa usou a página para disponibilizar duas versões do conteúdo, uma para computadores e tablets e outra para celulares e smartphones.
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Fontes: