fbpx

Porque usar o servidor dedicado?

O site da sua empresa pode não aguentar receber muito tráfego se você estiver usando um servidor compartilhado. Por isso, para evitar que seu site saia do ar, fique lento e outros problemas é recomendado o uso de um servidor dedicado.

O que é servidor dedicado?

 

O servidor dedicado possui configurações especificas de hardware e pode ser definido como um servidor que hospeda recursos de uma única empresa ou sistema. Os recursos não serão utilizados por outras empresas, o que garante um melhor desempenho do servidor.

 

Para quem é indicado?

 

Este tipo de servidor é indicado para qualquer tipo de site, desde que possua médio ou alto tráfego. Se não for este o caso, não valerá à pena. Agências digitais, revendedores de hospedagem, sistemas críticos para uma empresa devem utilizar um servidor que não compartilhe recursos para garantir um bom desempenho e evitar problemas.

 

 

Qual a vantagem de ter um servidor dedicado?

 

1. Mais segurança

 

Pelo fato de o usuário não dividir espaço com outros usuários, o servidor dedicado é uma opção segura para as informações. As informações são mais protegidas e outras pessoas não conseguem ter acesso à elas, o que pode acontecer em um servidor compartilhado.

 

2. Maior flexibilidade

 

Diferente do compartilhado, o servidor dedicado permite fazer configurações avançadas, o que é ótimo para desenvolvedores. Com isso, plugs, módulos e scripts podem ser instalados e tornar o site personalizado, diferenciado e atrativo.

 

3. Acessibilidade

 

Outra vantagem é a acessibilidade que o servidor dedicado permite. A navegação é fácil devido ao tamanho do espaço disponibilizado, evitando possíveis congestionamentos causados por alto tráfego. Além disso, o carregamento do site é mais rápido e será muito difícil que ele saia do ar.

 

4. Ótima configuração de hospedagem

 

Em servidores compartilhados, o fator mais agravante para a qualidade é a disputa por armazenamento, acessos e a má divisão de recursos de memória e processamento.  Já o servidor dedicado tem uma largura de banda e espaço de armazenamento maiores. Por isso, se sua página recebe um tráfego consideravelmente alto, opte por um servidor compartilhado, ele não te deixara na mão.

 

Como adquiro um serviço de servidor dedicado?

 

Existem empresas especializadas e qualificadas para este serviço. A Sapiens Solutions, por exemplo, oferece um serviço de qualidade com ótimo custo/benefício. Além disso, a Sapiens oferece suporte personalizado, monitoramento 24 horas via Telegram e links de 1G.

 

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos e comente o que achou.

Fontes:

1,2,3,4,5

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esse post

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *