Ir para o conteúdo
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Nossos Serviços
    • Nosso Blog
    • Trabalhe Conosco
  • People
    • Body Shop
    • Outsourcing
    • Squad Ágil
    • Gestão de Projetos
  • Sob Medida
  • Gestão de Cloud
  • Cyber Security
  • ERP SSX
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Nossos Serviços
    • Nosso Blog
    • Trabalhe Conosco
  • People
    • Body Shop
    • Outsourcing
    • Squad Ágil
    • Gestão de Projetos
  • Sob Medida
  • Gestão de Cloud
  • Cyber Security
  • ERP SSX
rebrading
  • Consultoria, Marketing

Rebranding: o que é e saiba quando é necessário

Você já ouviu falar em rebranding? E em branding? Ainda não? Então este post é para você.

Afinal, o termo rebranding já está se tornando cada vez mais popular entre as empresas, seja por diversos motivos: se reinventar, alcançar mais clientes, mudar o seu posicionamento no mercado, atualizar a sua identidade visual, entre outros.

Mas para que você saiba de todos os detalhes, vamos começar pela explicação sobre o que é o branding:

Por sua vez, o branding se trata da construção de uma nova perceção da empresa pelo seu público-alvo.

Quando falamos apenas no termo “branding”, muitas pessoas e empresas encaram como a construção de um novo logotipo. Entretanto, o seu conceito é muito mais complexo. Ele se trata de garantir uma nova percepção e identidade visual por parte dos clientes.

Se uma empresa que vende chapa de acrílico quer começar a fabricar um novo modelo do produto, então ela precisará antes de tudo fazer um processo de branding para saber qual será a percepção dos seus consumidores diante disso.

Bom, agora você já sabe o que é o branding. Mas, o que exatamente significa rebranding? Neste post, iremos te explicar tudo sobre o assunto, por isso, continue nos acompanhando. Vamos lá?

 

O que é rebranding?

Sabemos que o branding se trata de construir uma nova percepção da empresa por meio da sua identidade visual.

No mesmo contexto, o rebranding é o ato de reformular a marca, ou seja, ressignificar a imagem de uma empresa ou de um produto.

Ou seja, se o branding posicionar uma marca, o branding a reposicionar novamente com outras características ou mudanças.

Esse reposicionamento pode ser por qualquer motivo. Um empresa que trabalha com rachador de lenhas pode utilizar o rebranding para propor mudanças visuais, alterar os seus processos internos e até mesmo mudar a forma como se comunica.

Tudo dependerá do objetivo da organização e de como ela fará essas mudanças de rebranding.

 

Quando o rebranding é necessário?

Já falamos bastante sobre o branding e o rebranding, você deve estar se questionando quando o rebranding é necessário. Abaixo, veja alguns exemplos para mudar o seu negócio:

  • Revitalização da marca: quando uma marca é vista como ultrapassada por estar há muito tempo no mercado, o branding pode ser uma boa alternativa de reformulação.
  • A concorrência está com vantagens: Outra situação é quando a concorrência obtém vantagens competitivas que deterioram a identidade visual e posicionamento do seu negócio.
  • Quando o público pede: quando o seu público-alvo faz feedbacks negativos, isso pode ser um sinal que sua empresa precisa de um rebranding.
  • As vendas decaem: se uma empresa de seringa de insulina verificou que suas vendas decaíram, o rebranding é extremamente necessário.
  • Quando há mudanças externas: crises políticas, chegada de pandemias e mudanças na econômicas também são fatores que influenciam a um processo de rebranding.

Agora que você já sabe tudo sobre o rebranding, acha que seu negócio precisa de uma reformulação de marca? Conta pra gente! Queremos saber a sua opinião.

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

  • branding, logo, marca, marketing, produto, rebrading
Compartilhe:
AnteriorAnteriorO que é Inbound Sales e como essa estratégia pode aumentar suas vendas
PróximoSaiba o que é uma persona e como criar uma para o seu negócioPróximo

Conteúdo relacionado

Falta de mão de obra em TI no Brasil

Falta de mão de obra em TI no Brasil? Como sua empresa pode superar este desafio

Consultoria de TI para Cooperativas

Case Coopertáxi: Consultoria de TI triplica o número de corridas

Facebook X-twitter Instagram Linkedin Whatsapp
Links
  • SSX Host
  • Suporte
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Privacidade
  • SSX Host
  • Suporte
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Privacidade
Endereços

Avenida Paulista, Nº 2028 - conjunto 111,
11º andar CV 1434 - Bela Vista.
São Paulo/SP

Av Santa Rosa, 601, São Luiz
Belo Horizonte/MG

SSX Digital Software House © 2008 – 2025 | Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.