fbpx

O que é Inbound Sales e como essa estratégia pode aumentar suas vendas

inbound sales

Nos dias de hoje, não é mais possível garantir o seu sucesso nas vendas, sem antes pensar nas necessidades, comportamentos e hábitos do seu público. Neste artigo abordaremos a importância do profissional de Inbound Sales na sua empresa.

Afinal, com a expansão do mercado, apenas as empresas que realmente oferecem o que o seu público precisa são aquelas que vão ter vantagens competitivas e promover a satisfação e experiência dos clientes.

Imagine uma empresa que forneça chapa de acrílico, por exemplo: por qual razão o produto foi criado? Quais necessidades ele soluciona? O público-alvo desse segmento se sente totalmente satisfeito com o produto?

Essas são algumas perguntas essenciais para se fazer antes de pensar em qualquer estratégia de venda.

Por isso, entender as dores do seu público, motivações, desejos é fundamental. A boa notícia, é que com o surgimento do marketing digital, é possível realizar análises, descobrir as necessidades dos clientes e, assim, elaborar estratégias para alcançar mais clientes.

Entre as estratégias de vendas, o Inbound Sales é uma das formas mais eficientes de trazer resultados e otimizar as operações do seu negócio.

Você quer saber como ele funciona e como esse método pode aumentar as suas vendas? Então prepare-se: neste post nós iremos falar sobre todos os detalhes! Continue nos acompanhando!

 

O que é Inbound Sales?

Basicamente, o Inbound Sales é uma abordagem de vendas totalmente fora do tradicional. A ideia desta estratégia é fazer com que um lead (potencial cliente) passe pelo funil de vendas e, quando estiver com a confiança necessária, seja abordado de maneira que foque na solução para as suas necessidades.

Em outras palavras, o Inbound Sales é o processo de focar nos leads qualificados, e também naquilo que ele precisa e se preocupa. O Inbound Sales tem uma grande relação com o Inbound Marketing:

Enquanto o time do Inbound Marketing se trata de educar o lead e mostrar para ele que suas necessidades têm solução, a equipe do Inbound Sales está preparada para se conectar com esse lead e, quando chegar o momento de venda, utilizar uma abordagem que se concentrem nas dores e nos benefícios que um produto tem a oferecer.

 

Como aplicar o Inbound Sales para aumentar as suas vendas?

Primeiro de tudo, é importante que a estratégia de Inbound Sales tenha um bom complemento com o Inbound Marketing.

Imagine que você queira precise contratar um serviço de tratamento de efluentes, mas não sabe como o processo funciona e nem quais os seus benefícios?

Para isso, o Inbound Marketing vai ajudar o lead a conhecer e a se interessar mais pelo serviço.

Por isso, após estabelecer as etapas de vendas junto ao Inbound Marketing, é hora de mudar a estrutura de abordagem de vendas: a sua equipe precisa focar no cliente, e não apenas no lucro.

Pense que você venda seringa de insulina: na estratégia de Inbound Sales, você irá agir como um consultor, entendendo o lado do cliente, sem empurrar o produto ou mostrar detalhes da empresa.

Agora que você já sabe o que é o Inbound Sales e como ele pode auxiliar a alavancar as vendas, o que você acha de aplicá-lo em seu próprio negócio e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse post

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *