Nos dias de hoje, não é mais possível garantir o seu sucesso nas vendas, sem antes pensar nas necessidades, comportamentos e hábitos do seu público. Neste artigo abordaremos a importância do profissional de Inbound Sales na sua empresa.
Afinal, com a expansão do mercado, apenas as empresas que realmente oferecem o que o seu público precisa são aquelas que vão ter vantagens competitivas e promover a satisfação e experiência dos clientes.
Imagine uma empresa que forneça chapa de acrílico, por exemplo: por qual razão o produto foi criado? Quais necessidades ele soluciona? O público-alvo desse segmento se sente totalmente satisfeito com o produto?
Essas são algumas perguntas essenciais para se fazer antes de pensar em qualquer estratégia de venda.
Por isso, entender as dores do seu público, motivações, desejos é fundamental. A boa notícia, é que com o surgimento do marketing digital, é possível realizar análises, descobrir as necessidades dos clientes e, assim, elaborar estratégias para alcançar mais clientes.
Entre as estratégias de vendas, o Inbound Sales é uma das formas mais eficientes de trazer resultados e otimizar as operações do seu negócio.
Você quer saber como ele funciona e como esse método pode aumentar as suas vendas? Então prepare-se: neste post nós iremos falar sobre todos os detalhes! Continue nos acompanhando!
O que é Inbound Sales?
Basicamente, o Inbound Sales é uma abordagem de vendas totalmente fora do tradicional. A ideia desta estratégia é fazer com que um lead (potencial cliente) passe pelo funil de vendas e, quando estiver com a confiança necessária, seja abordado de maneira que foque na solução para as suas necessidades.
Em outras palavras, o Inbound Sales é o processo de focar nos leads qualificados, e também naquilo que ele precisa e se preocupa. O Inbound Sales tem uma grande relação com o Inbound Marketing:
Enquanto o time do Inbound Marketing se trata de educar o lead e mostrar para ele que suas necessidades têm solução, a equipe do Inbound Sales está preparada para se conectar com esse lead e, quando chegar o momento de venda, utilizar uma abordagem que se concentrem nas dores e nos benefícios que um produto tem a oferecer.
Como aplicar o Inbound Sales para aumentar as suas vendas?
Primeiro de tudo, é importante que a estratégia de Inbound Sales tenha um bom complemento com o Inbound Marketing.
Imagine que você queira precise contratar um serviço de tratamento de efluentes, mas não sabe como o processo funciona e nem quais os seus benefícios?
Para isso, o Inbound Marketing vai ajudar o lead a conhecer e a se interessar mais pelo serviço.
Por isso, após estabelecer as etapas de vendas junto ao Inbound Marketing, é hora de mudar a estrutura de abordagem de vendas: a sua equipe precisa focar no cliente, e não apenas no lucro.
Pense que você venda seringa de insulina: na estratégia de Inbound Sales, você irá agir como um consultor, entendendo o lado do cliente, sem empurrar o produto ou mostrar detalhes da empresa.
Agora que você já sabe o que é o Inbound Sales e como ele pode auxiliar a alavancar as vendas, o que você acha de aplicá-lo em seu próprio negócio e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.