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Por que integrar o CRM com suas estratégias de marketing?

Quando falamos em estratégias de marketing, algumas ferramentas acabam ganhando mais notoriedade por apresentarem soluções mais efetivas e por proporcionarem maiores vantagens competitivas.

Uma forma de alcançar os objetivos citados acima, é integrando o sistema CRM, uma técnica fundamental para quem deseja aproximar a peça chave do mundo dos negócios: o consumidor.

Afinal, é impossível elaborar estratégias de marketing sem pensar na importância do bom relacionamento com o cliente.

Com a transformação digital e o fácil acesso a informações na internet, o consumidor se tornou cada vez mais exigente, e passou a avaliar, constantemente, diversas opções de mercado.

Portanto, é fundamental melhorar a experiência do usuário com a sua marca. Por isso, separamos neste post, algumas informações sobre CRM e como você pode adotar essa ferramenta no seu negócio? Ficou interessado? Acompanhe!

Afinal, o que é CRM?

CRM é a sigla utilizada para designar o Customer Relationship Management, ou, em tradução livre, gestão de relacionamento com o cliente. O conceito envolve um conjunto de práticas, estratégias, políticas e tudo que engloba a gestão de relacionamento, fidelização e a satisfação do cliente

O CRM também aborda ações de marketing que visam a captação de clientes. Isso acontece por meio de uma análise futura, identificando as possíveis necessidades e desejos dos consumidores.

Além disso, com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre marca e cliente, o CRM faz a coleta de dados, informações, histórico de compras ou canais preferidos dos usuários, com a finalidade de entender melhor o que o público-alvo está procurando.

Quando você conhece a fundo o público que compra os seus produtos, você pode direcionar as suas ações de marketing com mais assertividade e tornar as suas campanhas mais precisas.

Por que integrar o CRM?

Como mencionamos anteriormente, esse tipo de sistema permite que as organizações estudem as necessidades, desejos e preferências dos seus possíveis clientes e, utilizem essas informações para estabelecerem uma conexão com eles.

Por isso, separamos 5 benefícios da integração do CRM e marketing para as suas estratégias. Continue lendo!

  1. Diminuição de ruídos na comunicação

Geralmente, os departamentos de marketing e vendas apresentam diversos ruídos na comunicação. Isso acontece quando não chegam a um único objetivo e culpam uma à outra pelo ineficiência de uma campanha ou de um projeto de spda.

Nesse sentido, o sistema CRM e marketing apresentam resultados bem efetivos. Uma vez que ele realiza a integração das duas áreas, alimentando informações e dados relacionados a todos os envolvidos durante o processo.

  1. Comunicação personalizada

Outro ponto fundamental do sistema CRM e marketing é a comunicação personalizada. Nesse sentido, a plataforma se comunica de forma única com o cliente, seja por meio de e-mail, telefone, redes sociais, entre outros.

Com a coleta de dados e informações dos usuários, é possível identificar características demográficas, como:

  • Cargo (se atua com produção de ventilador umidificador industrial, gerenciamento, relacionamento, etc).
  • Renda mensal;
  • Nível de conhecimento acerca do assunto;
  • Preferências;
  • Produtos de interesse;
  • Entre outros.

Quando a comunicação é feita de forma exclusiva, a organização faz com que o consumidor se sinta especial e valorizado.

  1. Qualificação de leads

Com as informações coletadas, é possível qualificar os leads e identificar aqueles que realmente podem virar clientes da marca.

Para isso, é fundamental analisar o perfil (cargo, interesses, localização, entre outros) e identificar a posição do funil de vendas em que o cliente se encontra.

  1. Vendas mais eficientes

A integração de um sistema CRM pode atuar significativamente na produtividade do setor de vendas.

Uma vez que os leads qualificados foram repassados para o time de vendas, os vendedores conseguem atendê-los da melhor forma e apresentar soluções inovadoras.

Por exemplo: vamos imaginar uma empresa de segurança. Uma vez que o lead é qualificado, torna-se possível apresentar soluções instantâneas, como a instalação câmera de segurança, alarmes, entre outros.

Nesse momento, os leads já devem ter consumido alguns conteúdos a respeito da marca, então, o trabalho comercial será mais prático, apenas apresentando os produtos e serviços nos quais o consumidor já obtinha informações.

  1. Fidelização

Chegou a etapa mais esperada por todo empreendedor: a fidelização dos clientes. O CRM contribui para que o time de marketing identifique os leads que fecharam negócio e, com isso, conseguem promover conteúdos ricos e melhorar o relacionamento com o consumidor.

Como podemos notar nesse artigo, a integração do CRM é fundamental para diminuir ruídos na comunicação, qualificar os leads, fornecer atendimento personalizado e para fidelizar a sua cartela de clientes.

Então, o que você está esperando para alinhar esse sistema com as suas estratégias de marketing? Conta pra gente!

 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌

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