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Manter a sua agencia no mercado, inovar e crescer.

Como manter minha agência no mercado?

O mercado das agências publicitárias está em continuo crescimento e mudança. Para sobreviver a tanta concorrência e ter sucesso, há um longo caminho a ser feito. A solução mais efetiva é a inovação.

Uma agência publicitária é mais que uma produtora de materiais criativos. Ela possui o papel fundamental de ser parceira e contribuinte do crescimento e faturamento de um negócio.

Como posso aumentar a produtividade da minha agência?

É preciso acompanhar a produtividade para garantir trabalhos de qualidade e clientes satisfeitos. A produtividade de seu time não é a quantidade de horas que eles permanecem na agência.

Para acompanhar a produtividade, estime quanto tempo um trabalho leva para ser feito. Leve em consideração também o valor cobrado por hora de cada membro da equipe. Cruze estas informações e você terá um resultado. Agora, você pode avaliar se o cliente está pagando um valor compatível.

Com pequenas medidas é possível aumentar a produtividade de sua agência. Otimize a comunicação interna de sua equipe com o uso de e-mails, faça reuniões apenas quando necessário, determine um cronograma com tarefas e resolva todos os problemas de sua empresa.

Para avaliar a produtividade da empresa, escolha métricas que realmente trazem um resultado de acordo com o que você procura.

E como incentivar a criatividade do meu time?

Se você quer inovar, é preciso ter criatividade. A habilidade de ser criativo é algo natural do ser humano, que sempre a utilizou para buscar soluções. Por isso, valorize e preze a criatividade de cada colaborador.

Até mesmo os gestores devem pensar fora da caixa, enxergar a empresa como um todo e conhecer outras áreas e ambientes além de sua atuação. Um gestor nunca deve rejeitar nenhuma sugestão ou ideia. Mesmo que parece inaplicável, essa ideia pode gerar outras ideias e ser um diferencial na sua agência.

Não leve erros como algo ruim. Se você analisar cada situação, boas ou ruins, é possível enxergar as possibilidades e impossibilidades.

O seu time é a sua fonte mais preciosa de ideias. Crie ações para incentivar e gerenciar o processo de criação. Pense em horários flexíveis e bons ambientes de trabalho. Disponibilize recursos e crie um ambiente de trabalho agradável e confortável.

Deixe evidente para seu time que sua empresa oferece espaço para que eles cresçam e que isso será fruto do bom trabalho deles. Também demonstre que cada um dos seus colaboradores faz parte do que está sendo construído.

Para incentivar os bons resultados, elogie, ofereça prêmios, gratifique o colaborador e a equipe pelo trabalho feito.

O que posso fazer para ter um bom relacionamento com os clientes?

Um bom relacionamento é um diferencial para sua agência. Além de ser um cartão de visita, um bom relacionamento aumenta as chances de seus clientes usarem novamente os seus serviços.

Pense no cliente, esqueça a sua empresa. Não importa a história da sua empresa, suas premiações, seus marcos, o cliente é o centro das atenções agora. Pense em suas necessidades e o que é melhor para ele.

Será que vale a pena terceirizar?

Para ser um negócio competitivo, muitas vezes é preciso terceirizar a grande demanda de serviços ou o que sua agência não faz.

É fundamental encontrar uma empresa ou profissional que tenha experiência e conhecimento. A grande vantagem da terceirização é que você pode trabalhar com grandes profissionais e agências e dedicar-se mais a sua agência. Outros benefícios são:

  1. Permite a concentração da agência em suas atividades críticas;
  2. Permite reduzir custos operacionais e satisfazer melhor os clientes;
  3. Permite o acesso a novas tecnologias e a especialistas qualificados;
  4. Permite ganhar flexibilidade e rapidez de adaptação ao mercado;
  5. Permite a comparação do desempenho interno com os de especialistas externos;
  6. Possibilita um aproveitamento mais racional e eficiente dos recursos internos da agência;
  7. Permite a transformação de custos fixos em custos variáveis;
  8. Pode possibilitar o iniciar de relações comerciais com novos parceiros;
  9. Você elimina as chances de ter problemas na justiça trabalhista com funcionários insatisfeitos.

 

 

 

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