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10 dicas de design para uma excelente Landing Page

Explicamos anteriormente o que é uma Landing Page. Nada mais justo agora do que mostrar para você 10 dicas de design para criar uma Landing Page de sucesso.

 

 

1. Sem menus na Landing Page

Está é uma das dicas mais preciosas. Não crie menus. O objetivo da sua Landing Page é a conversão. Se você oferecer caminhos para outros lugares, o seu visitante pode “fugir” do trajeto para a conversão.

Não coloque menus para “sobre” ou coisas do tipo. O seu usuário deve ter um caminho restrito, com apenas uma saída. Ele deve convergir por meio de um formulário, botão de ação ou oferta.

 

2. Crie títulos simples e objetivos

Qual é o primeiro ponto de contato com o seu usuário na Landing Page? Se a sua resposta for o título, parabéns. Você acertou! É importante criar bons títulos . O headline da sua Landing Page deve ser simples, direto, conter a palavra-chave certa para um bom ranqueamento e ser muito clicável.

O leitor de sua página é atraído por um título que o incentive a consumir aquele conteúdo. E o que atraí ele é um título matador, irresistível, que desperte seu interesse.

 

3. Use cores que contrastem

As cores tem um poder incrível de evidenciar o mais importante. Elas conseguem determinar se a conversão terá sucesso ou não.

O Call to Action precisa ser destacado. Para isso, use cores que contrastem entre si. Se sua Landing Page for azul, utilize a cor vermelha, laranja ou amarela para o Call to Action. Este contraste evidencia o botão e deixa claro para o leitor onde ele deve interagir para avançar.

 

4. Use links na medida certa

O uso de links é uma boa maneira de comprovar a sua oferta. Mas o exagero deles pode resultar em um desvio do caminho de conversão. Quanto mais distrações, mais distante o usuário fica da sua oferta.

Cada vez que um link aparecer, seu visitante terá a curiosidade de clicar nele e será direcionado para outra página. Isto influencia diretamente na conversão. Coloque apenas links realmente relevantes para entender a sua oferta.

 

5. Use vídeos

Ter uma Landing Page interativa e dinâmica é ótimo. Os vídeos podem ajudar com isso. Com eles, é possível apresentar melhor a oferta, compartilhar depoimento de clientes satisfeitos e fortalecer a autoridade de sua marca.

Além de serem bons para engajar o visitante, os vídeos dão uma variada no conteúdo de sua Landing Page.

 

6. Adicione uma prova social

Demonstre que sua oferta é importante e interessante. Use depoimentos, estudos de caso, comentários de redes sociais e dados da sua empresa para demonstrar a importância do seu material na vida das pessoas. Mostrar o valor da oferta o tempo todo ajuda a convencer o público.

 

7. Crie um CTA de arrasar

Direto, claro e objetivo. Um bom CTA pode ser descrito assim. Ele mostra para os visitantes o que deve ser feito na próxima etapa. Crie um botão de ação óbvio. Seja simples e direto. Seus visitantes não terão duvida do que deve ser feito.

 

8. Teste versões do seu formulário

A sua Landing Page deve ter um formulário que peça as informações certas, no momento certo. Não peça informações como telefone, empresa e cargo se ainda estiver no topo do funil de vendas. Pense sempre qual o objetivo da Landing Page, qual parte do funil de vendas ela está.

O tamanho do formulário também é importante. Além de estar relacionado à posição da oferta dentro do funil de vendas, ele também é responsável pela conversão de um visitante. Se o usuário não tiver nenhuma relação com a empresa ainda, são poucas as chances de ele preencher um formulário extenso.

Adeque o design do formulário para o visitante e sempre faça testes para descobrir qual o melhor jeito para atrair conversões.

 

9. Aproveite o espaço em branco

Pode não parecer, mas o White Space é uma das maiores ferramentas do design. Este espaço vazio entre os elementos da Landing Page ajuda o visitante a compreender a mensagem e as informações.

O White Space cria separações entre os elementos da página e torna todo o conteúdo compreensível. Ele ainda influencia no foco do visitante na oferta.

 

10. Seja objetivo

Controle-se. Não coloque informações em excesso na sua Landing Page. Este excesso atrapalha na conversão. Diga apenas o necessário, o que realmente importa para o seu visitante convergir. Não deixe o usuário em dúvida em momento algum. Crie uma hierarquia de informações.

O tempo de atenção do ser humano é muito curto. Ninguém lê um texto longo se não estiver realmente interessado no assunto. O objetivo de sua Landing Page é a conversão rápida. O usuário visita sua página disposto a obter a oferta. Se houver excesso de informações, ele vai sentir aquilo como um empecilho e vai desistir da conversão.

 

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Fontes:

1,2

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