A internet é, atualmente, a queridinha das compras. O ambiente online propicia, além de uma gigantesca gama de opções, maior conforto ao cliente. Nesse ambiente, o cliente pode, portanto, ter acesso a mais informações e detalhes sobre o produto desejado.

Entretanto, mesmo com tantos benefícios, o fato de não poder experimentar ou tocar o objeto para conhecê-lo fisicamente pode ser um problema. Assim, uma estratégia de venda a se adotar é fazer com que o seu cliente tenha a sensação de estar em uma loja física com todos os confortos de um e-commerce.

Uma maneira de entregar esta sensação ao cliente é através das imagens dos produtos disponibilizadas no site da empresa. Boas fotos influenciam nos resultados das vendas e funcionam como diferencial competitivo na divulgação dos produtos da sua empresa.

DICAS

  • Crie um fundo infinito branco

A maioria dos sites de e-commerce utilizam fundo branco em suas fotos. Isto não é à toa. O fundo branco ajuda a dar destaque ao objeto, trazendo o foco para o mesmo sem nenhuma distração com outros elementos na foto.

  • Mas também mostre o produto em seu ambiente natural

Por mais que seja importante que o nosso cliente tenha a atenção voltada para o produto principal, é muito legal colocá-lo em um espaço em que ele possa ser utilizado. Esse é um ponto muito importante na hora de divulgar produtos, pois, desse modo, mostramos aos clientes como o objeto pode ser usado na “vida real”.

  • Além de outros objetos, use pessoas nas suas fotos

A dica anterior, não só mostra uma maneira prática de utilizar a peça. Ela também dá aos possíveis compradores uma importante noção de escala. Utilizar pessoas nas fotos é outro fator que ajudará a conquistar os clientes e deixá-los mais seguros na hora de adquirir algum objeto no ambiente online.

  • E não se esqueça de usar um tripé e o timer da câmera

Você provavelmente não quer fotos borradas que comprometam a imagem do seu produto, né? Por isso, é muito importante usar os equipamentos ideais para a tirar a foto perfeita. Utilizar um tripé e o timer garantirá a firmeza da câmera, diminuindo a trepidação e maximizando a nitidez da imagem.

  • Sem flash

O flash é uma luz artificial que compromete, e muito, as cores reais do produto fotografado. Sempre que possível, busque utilizar a luz natural que ajudará a distribuir e uniformizar a iluminação na sua foto.

  • Brinque com os ângulos

Apresentar seus produtos em vários ângulos torna suas fotos mais atrativas!

Divulgar as fotografias é peça-chave para quem deseja comercializar seus produtos. Por isso, esteja sempre em busca das melhores ferramentas para fazer esta divulgação. A internet é um ambiente repleto de opções e sua empresa não precisa estar em só um lugar. Utilize das redes sociais (como Facebook e Instagram, por exemplo), crie um portfólio, tenha seu próprio site e/ou escreva em um blog!