fbpx

Conheça os tipos de softwares de gestão para sua empresa

A gestão empresarial é a atividade responsável por planejar as ações da empresa, de modo que as mesmas possam ser executadas com a maior eficiência possível, e com a ajuda dos softwares fica mais fácil.

Ela é muito essencial em empresas de diversos setores. Afinal, é onde deve ser planejado as ações de produção, manutenção, equipamentos, vendas, entre outros.

Ainda mais com o avanço da tecnologia, hoje em dia existem vários softwares exclusivos de gestão que facilitam e otimizam o planejamento estratégico das empresas.

No entanto, mesmo com a popularização da gestão empresarial, muitas empresas optam por não utilizá-la, por não achar que não vai impactar em seu processo produtivo.

De acordo com uma pesquisa feita pelo SEBRAE, 25% das empresas brasileiras faliram justamente por não praticarem um modelo de gestão.

Por isso, seja em uma fábrica de matérias-primas, empresas de construção civil, loja de placa de circuito impresso, entre qualquer ramo, os softwares de gestão são fundamentais para que uma empresa tenha sucesso diante do mercado.

E pensando nisso, nós produzimos esse conteúdo para mostrar as principais categorias de softwares gestão para sua empresa. Confira abaixo!


Softwares de gestão financeira

Os softwares de gestão financeira foram criados para auxiliar no planejamento da organização e dos recursos financeiros da empresa.

Por meio desses softwares, fica mais fácil os gestores planejarem todas as suas ações de estoque, produção, manutenção de equipamentos, entre outros.

Uma das vantagens desses softwares é que eles auxiliam na tomada de decisões, projetando quanto será gasto no uso de materiais, equipamentos, cotações de novos colaboradores, etc.

Além disso, os softwares de gestão financeira também garantem a segurança financeira e a saúde da organização!

CRM

Outro software importante é o CRM. Esse é um sistema de gestão integrada que reúne processos, dados e informações dos clientes.

Esse software é bastante utilizado, estando presente em 56% das empresas brasileiras, segundo pesquisa da RockContent.

Se você trabalha com a venda de cilindro hidráulico, por exemplo, o CRM também é um excelente aliado nas vendas B2B, pois ele permite acompanhar toda jornada de compra do cliente, desde o primeiro contato, até o fechamento da venda, por meio da análise do banco de dados e histórico de conversas.

Com essas informações a empresa qualifica a abordagem de venda com o cliente, buscando meios assertivos para vender os produtos para o cliente.

Com menor tempo gasto em burocracia, o gestor da empresa poderá desempenhar outras atividades produtivas.

ERP

O ERP é a abreviação para Enterprise Resource Planning, que pode ser traduzido como Planejamento de Recursos Empresariais.

Esse sistema se trata de uma ferramenta de gestão integrada, reunindo informações sobre as diferentes áreas da empresa, como recursos humanos, financeiro, marketing, comunicação, entre outros.

Especialmente se você tem uma empresa de etiqueta de segurança nova no mercado, por exemplo, com o ERP, é possível evitar informações divergentes e obter mais simplicidade e precisão nas informações do seu negócio!

Além disso, com o ERP, você também consegue realizar a emissão de notas fiscais de maneira automática, centralizar o seu controle de estoque e padronizar seus processos. Conheça o ERP da SSX Digital e teste por 10 dias de graça.

Agora que você já sabe quais são os principais softwares de gestão para sua empresa, o que acha de investir em algum deles? Gostou do post? Conta pra gente!

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse post

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *