fbpx

Como otimizar a gestão de Empresas com Aplicativos

Gestão de Empresas com Aplicativos

O modo de gerir as empresas está se transformando junto com a transformação digital. Recentemente, muitas corporações estão aderindo o uso de ferramentas de gestão, aplicativos, que possibilitam o acesso por meio de diversos dispositivos, inclusive os móveis. 

Estes aplicativos facilitam processos e faz com que seja possível entrar em contato e resolver problemas de toda e qualquer área através de um simples toque na tela de um celular ou tablet. 

Justamente por isso, neste artigo, vamos te ajudar e ensinar como otimizar a gestão de sua empresa através de aplicativos. Vamos lá? 

Descubra a importância da utilização de aplicativos nas empresas

A todo instante, novos aplicativos surgem a fim de facilitar o nosso dia a dia. Eles são os grandes responsáveis por otimizar nosso tempo de forma ágil e criativa.

Por exemplo, o que antes era capaz de ser realizado apenas com um telefonema ou presencialmente, como agendamento de um orçamento de uma prótese sobre implante dentario, hoje é possível realizar a partir de um aplicativo da clínica desejada. 

Quando se trata de uma gestão empresarial, o uso dessas ferramentas se torna essencial para otimizar processos e auxiliar na digitalização da empresa como um todo. 

Para deixar ainda mais clara a importância dos aplicativos para a gestão na empresa, pense em uma área comercial com colaboradores que passam o dia todo em contato direto com os clientes. 

Certamente, um aplicativo poderia ser útil a fim de organizar e acompanhar a realização de tarefas diárias daquela pessoa. 

Portanto, se um colaborador de uma área de análise de dados de uma clínica odontológica tem como meta individual a prospecção de 100 mailings, através de um aplicativo de gestão é possível criar uma planilha e acompanhar cada atividade realizada naquela data.

Ou seja, com a ferramenta é possível verificar como está a captação de base de possíveis clientes que pesquisam por ” clareamento dental preço “

Podemos resumir a importância do uso dos apps em uma empresa como uma maneira de otimizar o trabalhos de gestores e colaboradores que precisam ter algum tipo de controladoria. 

Afinal, em quais situações utilizar os aplicativos? 

Um dos objetivos principais de um aplicativo (sem contar os de entretenimento), é o aumento da praticidade para alguma tarefa. 

Portanto, é possível utilizá-los em todos os processos de uma empresa. Desde o monitoramento de ponto e produtividade, até a atualização de um estoque. 

Uma clínica odontológica, por exemplo, pode utilizar aplicativos de gestão a fim de controlar a quantidade de matéria clínica em estoque, como os kits necessários para fazer um clareamento dental com moldeira.

Além de otimizar o tempo, todos os dentistas do consultório poderiam atualizar. Uma vez que seria necessário apenas ter o aplicativo no dispositivo móvel. 

Vale ressaltar que atitudes como essas também evitam gastos desnecessários. 

Afinal, caso não tenha um local onde todas as pessoas tenham acesso, ações como a compra sem precisão de brocas extras para realizar procedimentos como a aplicação de lente nos dentes dificilmente irá acontecer. 

Existe um universo de opções de aplicativos e ferramentas que você pode inserir em sua gestão. Porém, ter uma noção de todos os processos que acontecem na corporação pode ser o primeiro passo para que você defina qual o modelo de app necessário.

Certifique-se de que todos estão aptos para utilizar

Não podemos nos esquecer de que é importante que toda a equipe esteja alinhada e saiba manusear o aplicativo.

Afinal, de nada adiantaria fazer uso de um app capaz de oferecer um atendimento com inteligência artificial sobre questões do RH, como ajuste de ponto, solicitação de abono e aprovação de horas trabalhadas, se os colaboradores não souberem como utilizar.

Por isso, é essencial que haja um treinamento com todos os integrantes da empresa a fim de que o aproveitamento seja o melhor possível. 

Além de uma explicação prática, mostrando como a ferramenta funciona e quais são suas funcionalidades, uma ótima opção é preparar arquivos com as principais dúvidas.

Dessa forma, sempre que surgir alguma questão sobre o aplicativo, o colaborador terá a autonomia de resolver o seu problema. 

Insira os aplicativos na rotina das empresas

Como você pôde ver, os aplicativos são uma ótima solução no quesito de agilidade e melhoria de processos. 

Um bom app é capaz de gerir e melhorar o fluxo de saída do caixa da empresa, além de ser um investimento que gera a otimização da gestão como um todo.

Atualmente, existem diversas plataformas que podem te ajudar nesse processo, tanto gratuitas como pagas.

Por isso, comece a analisar quais são as opções disponíveis e faça com que o seu negócio esteja sempre à frente no quesito tecnologia e melhoria. 

Pesquise e escolha aquela que faça mais sentido para o seu negócio. Na maior parte dos casos, é possível participar de um período teste e só depois de aprovar, formalizar um contrato para uso. 

  Conteudo produzido por Mayara dos Santos Silva, redatora na empresa Vue Odonto

Compartilhe esse post

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *