A maior ferramenta de links patrocinados de todo o Brasil é o Google Ads. Todo tipo de cobrança que é feita, acontece a partir da quantidade de cliques que o link tem.
Mas queremos te explicar um pouco melhor sobre ela, já que diversas pessoas ainda têm dúvidas a respeito do funcionamento ou simplesmente não sabem como tudo acontece.
Para as lojas virtuais, por exemplo, é importante contar com o suporte do Google Ads pois a disputa de espaço dentro do ambiente digital tem sido cada vez maior, por isso é preciso saber e conseguir se destacar.
A venda de um produto que é bonito, que conta com um e-commerce bonito, um preço competitivo e boas chances de aparecer, não se vende sozinho.
Quem tem uma loja online, precisa contar com o apoio do Google Ads, os quais te explicamos a seguir quais são.
O que é?
Antes de qualquer coisa, é necessário entender sobre o que se trata. O Google Ads é uma ferramenta de publicidade do maior buscador, o Google. É a partir deste recurso que links são mostrados em forma de links patrocinados quando uma busca é realizada.
Quando as palavras-chave são usadas e elas estão presentes no anúncio, eles surgem na primeira posição da página.
Existem também outros meios que o Google disponibiliza para que os anúncios possam ser entregues, como os vídeos, imagens e os banners.
Esses, por sua vez, surgem nas áreas especiais da tela do computador ou então celular e contam com visibilidade nos mais diferentes tipos de sites que são parceiros do buscador.
A importância de anunciar
É fundamental que um anúncio alcance as pessoas certas no momento certo para que ele seja considerado de fato, bom. Por conta disso, o Ads é uma ótima opção.
O Google consegue atrair os mais diferentes públicos os quais querem sanar dúvidas, buscar por algo em especial, fazer contas, negócio entre outros, isso por conta do grande potencial de busca.
E são esses interesses que as pessoas têm, que tornam o ambiente um grande potencial para novas oportunidades em uma loja virtual.
Quando produtos muito específicos são procurados no buscador, como por exemplo, empresa de estação de tratamento de água, empresa de baú refrigerado ou empresa de placa de circuito impresso, pode ser que não seja tão fácil encontrar.
Trata-se de empresas mais específicas e que apenas públicos realmente característico, como outras empresas realizam a busca, no entanto, se são feitos anúncios, a primeira opção que surge no buscador, são elas.
Então é melhor para quem vende esse tipo de produto e quer atingir públicos novos, que se interessam pelo segmento, mas que estão entrando na área agora, por exemplo.
O financeiro
Diversas pessoas pensam que ao realizar um anúncio, vão precisar gastar um dinheiro muito alto, porém, isso não acontece com o Google Ads.
O dono da loja virtual que realiza o anúncio, tem controle em cima dos valores que foram investidos nos anúncios. De tal maneira, é possível que seja determinada a quantia que vai ser gasta por semana ou então por mês.
Outra opção é que a cobrança aconteça apenas quando o anúncio tiver uma quantidade de cliques ou então quando ocorrerem conversões para a loja virtual.
Conhecer as estratégias de anúncio também é muito importante para o negócio, portanto, depois de compreender sobre o Google Ads, você pode começar a investir nessa ferramenta tão eficiente.
Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.