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Como o Google Ads pode impulsionar sua loja virtual

No Brasil, o Google Ads é a maior ferramenta de links patrocinados. A cobrança ocorre em função do número de cliques que o link tem.

Tem dúvidas sobre seu funcionamento ou quer saber como tudo acontece? Vamos te explicar um pouco melhor.

Por que utilizar o Google Ads em minha loja virtual? Em lojas virtuais, a disputa de espaço dentro do ambiente digital tem sido cada vez maior, assim o suporte do Google Ads vai auxiliá-lo a conseguir destaque. Lembre-se que um produto pode ser bonito, contar com um e-commerce bonito e ter um preço competitivo, mas sem chances de ser visto, ele não se venderá sozinho.

Assim, quem tem uma loja online, precisa contar com o apoio do Google Ads. A seguir te explicaremos como tudo funciona.

O que é?

Antes de qualquer coisa, é necessário entender sobre o que se trata. O Google Ads é uma ferramenta de publicidade do maior buscador do mundo, o Google. E é a partir deste recurso que os produtos são mostrados em forma de links patrocinados quando uma busca é realizada.

Além disso, quando as palavras-chave são usadas e elas estão presentes no anúncio, eles surgem na primeira posição da página.

Existem também outros meios que o Google disponibiliza para que os anúncios possam ser entregues, tais como os vídeos, imagens e os banners. Esses, por sua vez, surgem nas áreas especiais da tela do computador ou celular e contam com visibilidade nos mais diferentes tipos de sites que são parceiros do buscador.

A importância de anunciar

É fundamental que um anúncio alcance as pessoas certas no momento certo para que ele seja considerado, de fato, bom. Por isso, o Ads é uma ótima opção.

O Google consegue atrair os mais diferentes públicos, os quais querem sanar dúvidas, buscar por algo em especial, fazer contas, negócio, entre outros. Tudo isso pelo grande potencial de busca.

E são esses interesses que as pessoas possuem que tornam o ambiente um grande potencial para novas oportunidades em uma loja virtual.

Quando produtos muito específicos são procurados no buscador, como por exemplo, empresa de estação de tratamento de água, empresa de baú refrigerado ou empresa de placa de circuito impresso, pode ser que não seja tão fácil encontrar. Isso por se tratarem de empresas mais específicas e que apenas públicos específicos, como outras empresas realizam a busca, no entanto, se são feitos anúncios, a primeira opção que surge no buscador, são elas.

Então é melhor para quem vende esse tipo de produto e quer atingir públicos novos, que se interessam pelo segmento, mas que estão entrando na área agora, por exemplo.

O financeiro

Diversas pessoas pensam que ao realizar um anúncio, vão precisar gastar um dinheiro muito alto, porém, isso não acontece com o Google Ads.

O dono da loja virtual que realiza o anúncio tem total controle dos valores que foram investidos nos anúncios. Dessa maneira, é possível que seja determinada o valor que será gasto por semana ou então por mês.

Outra opção é que a cobrança aconteça apenas quando o anúncio tiver uma quantidade de cliques ou então quando ocorrerem conversões para a loja virtual.

Conhecer as estratégias de anúncio também é muito importante para o negócio, portanto, depois de compreender sobre o Google Ads, você pode começar a investir nessa ferramenta tão eficiente.

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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