fbpx

Aplicativos de vendas: conheça as melhores opções

Aplicativos Marketplace

É fato: a internet abriu um grande leque de oportunidades para que as empresas conseguissem anunciar e vender os seus produtos e serviços além das tradicionais lojas físicas: os aplicativos.

E devido ao acontecimento dessa revolução, é claro que diversos empreendedores apostaram em e-commerces ou até mesmo se associaram com um marketplace.

Especialmente quando se trata dos marketplaces, os donos de negócios não precisam se preocupar com domínio, hospedagem, configurações diversas, webdesign, entre outros.

Por sua vez, os aplicativos de vendas, também conhecidos como marketplaces, são portais onde acontecem a intermediação de compras e vendas.

Ou seja, são plataformas em que vários lojistas se inscrevem e vendem seus produtos, sejam smartphones, produtos de decoração, adesivos para parede, entre outros.

Além disso, para você ter uma ideia de como o mercado dos aplicativos de vendas é interessante, segundo uma pesquisa da Opinion Box e Mobile Time, 48% dos brasileiros usuários de smartphones já usaram algum app para efetuar uma compra.

E se você se interessou pelos aplicativos de vendas e quer fazer parte dessa tendência, abaixo, nós iremos listar as melhores opções de marketplaces do mercado. Continue nos acompanhando para saber de mais detalhes! Vamos lá?

1. Mercado Livre

Um dos aplicativos de vendas mais conhecidos em território nacional é o Mercado Livre. Pelo alto nível de visibilidade da plataforma, os usuários costumam se sentir mais seguros e cômodos ao comprar dos vendedores.

Além disso, o Mercado Livre também conta com diversos sistemas de segurança. Entre eles, os meios de pagamentos (Mercado Pago) e de entregas de produtos (Mercado Envios).

Além disso, lá é possível comercializar diversos tipos de produtos e serviços, como resina epóxi, eletrodomésticos, e muito mais.

2. eBay

Já o eBay é um dos aplicativos de vendas mais conhecidos em escala mundial. Assim como o Mercado Livre, também é possível vender os mais variados tipos de oferta nessa plataforma.

E para participar, basta fazer um cadastro simples como vendedor e se cadastrar no PayPal, que é o principal intermediador pelos pagamentos.

Além disso, ao participar, os seus 20 primeiros anúncios mensais serão gratuitos, e todas as suas vendas são taxadas com 10% sobre o valor de transação.

3. Skina

Apesar desse aplicativo de vendas não ser tão popular em comparação com os citados acima, ele já foi baixado por mais de 5 milhões de usuários, e suas vantagens contam com um visual limpo, onde o público pode curtir ofertas, conversar com os vendedores e finalizar a compra no próprio aplicativo.

Além disso, o maior diferencial desse aplicativo de vendas é que o frete é sempre gratuito para qualquer compra realizada no aplicativo.

4. OLX

Mais um aplicativo de vendas é o OLX. Assim como o Mercado Livre e Ebay, o OLX possui vendedores que anunciam de tudo, seja câmeras fotográficas, serviços de babá, tela de proteção para sacada, e por aí vai.

Um adendo sobre esse aplicativo de vendas é que as vendas não acontecem por meio da OLX. Mas sim, essa plataforma apenas intermedia o contato e a comunicação entre os vendedores e compradores.

Agora que você já sabe sobre as melhores opções de aplicativos de vendas, o que está esperando para escolher o seu e se destacar? Gostou do post? Conta pra gente!

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse post

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *