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Saiba como automatizar seus processos com as ferramentas de Inbound Marketing!

Se você está procurando uma solução eficaz para automatizar seus processos de Inbounding e gerar mais vendas, está no lugar certo!

As ferramentas de automação do inbound marketing vão otimizar todos os seus processos de aquisição de clientes.

E o melhor de tudo é que é escalável! Chega de perder tempo com processos manuais!

Aqui vou te contar tudo sobre como aplicar isso em sua empresa!

Como o Inbound Marketing pode te ajudar? 

Bom, agora vou te explicar o que é inbound marketing e quais são suas ferramentas que vão te ajudar a automatizar os seus processos!

Inbound Marketing, ou como também é conhecido, Marketing de Atração, é uma das estratégias de marketing digital.

Como o próprio nome diz, ele capta seus clientes por meio da atração, fornecendo um conteúdo educacional e rico.

O seu principal diferencial é que seus consumidores que vão até você, de forma livre e espontânea, atraídos pelos conteúdos que você oferece.

Sem ser invasivo com propagandas irritantes e constantes.

Agora vou te mostrar o caminho para conseguir atrair seus clientes dessa forma e conseguir fechar a sua venda!

Atração

Na primeira etapa você vai atrair seus potenciais clientes oferecendo conteúdos ricos, com o objetivo de educá-los e ajudá-los. 

Seus consumidores estão tentando entender o problema que possuem, então seu objetivo é auxiliá-los. 

Essa etapa é conhecida como “topo de funil”.

Converter

Agora você vai tentar levar seu visitante para mais fundo no funil de vendas, tentando convertê-lo em um lead por meio da coleta de dados.

E tudo isso é feito por meio do fornecimento de conteúdos de materiais ricos, como e-books e infográficos.

Assim seu visitante irá passar suas informações em troca desses materiais.

Sendo convertido em um lead!

Relacionar

Agora que você já conseguiu atrair seu visitante e transformá-lo em um lead, está na hora de criar um relacionamento com ele.

Conhecendo um pouco mais sobre seu potencial cliente, enviando e-mails e oferecendo conteúdos mais personalizados para a atual etapa em que se encontra.

Observando seu comportamento dentro do blog para traçar fluxos específicos 

Esse processo é conhecido como o “meio do funil”.

É uma etapa muito importante, pois você já conseguiu atrair sua atenção, agora não pode deixá-lo esquecer da sua empresa, mas também não pode saturá-lo com o envio de e-mails pois seu lead pode acabar se irritando e cancelando sua inscrição.

Vender

Chegou o momento tão esperado!

Seu lead já foi nutrido e se tornou seu cliente ideal, está prontinho para que sua equipe entre em contato e feche a tão sonhada venda!

Nessa etapa você vai apresentar a sua empresa e mostrar como ela pode solucionar os seus problemas.

Como o lead vêm sido nutrido com materiais ricos e educacionais por toda a sua jornada, acabou criando uma imagem de confiança com você, sendo mais fácil de conseguir fechar um negócio. 

Analisar

Depois de conseguir fechar uma venda e transformar mais um lead em cliente, o trabalho não para por aí.

Está na hora de analisar todo o caminho que foi percorrido do seu visitante até se tornar um cliente.

Verificando os pontos que devem ser melhorados para aumentar cada vez mais a qualidade dos seus SQL (Sales Qualified Leads).

Melhorando a experiência de seu cliente e suas vendas!

E todo esse caminho pode ser automatizado e escalável! 

Quer saber como? Continue lendo que vou te contar!

Automatizando processos para alavancar suas vendas!

Agora que você já conhece as estratégias do inbound marketing, está na hora que conhecer suas ferramentas de automação.

Que existem para otimizar seus processos de aquisição e trazer resultados mais precisos e rápidos.

Te apresento as ferramentas de automação de marketing!

Eles vão facilitar a sua vida e as da sua equipe de marketing e vendas.

Com elas é possível deixar todo esse caminho que deve ser traçado para que seu visitante se torne o seu cliente ideal no piloto automático, sem perder tempo com processos manuais.

Afinal de contas, com tantas tecnologias disponíveis hoje em dia, é inviável perder tempo com isso não é mesmo? 

Pois para acompanhar o ritmo do mercado atual tudo deve ser otimizado e escalável para trazer os melhores resultados possíveis!

Colocando em prática

Viu como é incrível as coisas que as ferramentas de automação de marketing tem a oferecer?

Você consegue automatizar todos os processos para captar seu cliente ideal, trazendo mais receita para sua empresa!

Não vai ficar de fora né? 

Conteúdo produzido por Nathália Salazar, Growth Hacker na Ideal Marketing.

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