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7 motivos para a sua empresa ter um site

O mundo ficou muito mais ágil e prático com a internet. A troca de mensagens acontece em questões de segundos, as compras nunca foram feitas em uma velocidade tão rápida e com tanta facilidade, o aprendizado tornou-se dinâmico e de fácil acesso. Mas para você se beneficiar com a internet é preciso fazer parte dela. Ter um site é essencial para sua empresa.

Grande parte dos consumidores pesquisam sobre o produto antes mesmo de ir na loja. É aí que você deve estar presente. Quando os consumidores pesquisam por sua empresa ou produtos, achar o seu site faz toda a diferença em suas vendas.

 

 

Veja 7 motivos que fazem toda a diferença quando sua empresa tem um site:

1. Fortalecimento da marca

O fortalecimento da marca demanda muitos esforços e tempo, mas a criação de um site facilita este processo, alémde ser um cartão de visita. Além de mostrar informações sobre a empresa, produtos e serviços, ele passa credibilidade e confiança para seus clientes que escolherão e investirão com mais facilidade em sua empresa.

2. Custo-benefício

O investimento em um site é baixo se comparado a outros meios de comunicação e possui mais benefícios, como a vinculação à outros canais e a análise de resultados.

3. Funcionamento 24 horas

Imagine que seu cliente queira muito comprar o seu produto mas já são duas horas da manhã e a sua empresa está fechada. Não se preocupe, o seu site estará lá, à qualquer hora do dia, pronto para receber o seu cliente. Ou seja, as suas vendas não acontecerão apenas ao horário de funcionamento de sua empresa ou loja física.

4. Alcance ampliado

Fuja das barreiras: você pode ganhar clientes do outro lado do mundo com o seu site. Estes clientes podem pesquisar pelos produtos e serviços que precisam e encontrar a sua empresa. As compras também ficam mais fáceis até para quem está perto, pois não há necessidade de deslocamento até sua empresa para comprar um produto.

5. Dinâmica

Quer saber o que seu público pensa sobre você? Isso é fácil. É possível deixar áreas específicas em seu site para seu público avaliar, entrar em contato, enviar dúvidas e até agradecer sua empresa.

E para você saber quais são os resultados obtido não há fórmula secreta. Com as métricas é possível mensurar e avaliar seu site. Mas afinal, o que são métricas?

6. Métricas

As métricas são indicadores de comportamento dos usuários do site. Há muitos tipos de métricas e com elas é possível medir a eficiência do seu site e, a partir dos resultados, fazer alterações para melhorá-lo.Há muitas ferramentas para ajudar na obtenção de métricas. A mais utilizada é o Google Analytics, que exibe informações como número de visitas e visitantes, taxa de rejeição, origens de tráfego e outras.

7. Geração de Leads

Lead é alguém que interessou pela sua empresa e quer ver mais coisas sobre ela, como receber conteúdo relacionado ao tema e ofertas de produtos e serviços. Para se tornar um Lead, o usuário cede suas informações como nome e e-mail com a finalidade de receber conteúdo e ofertas ou trocar por e-books. Os Leads devem ser qualificados pela sua empresa para tomarem a decisão de compra.

 

Fonte:

https://odig.net/criacao-de-site-8-motivos-que-vao-provar-porque-ter-um-site/

 

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