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Como o Blog pode ajudar na divulgação do seu site?

O blog, redução do termo weblog, é uma ótima ferramenta de marketing digital. Ele integra os usuários e dissemina conteúdo e ideias. Além disso, blogs são fáceis de serem gerenciados por possuírem uma estrutura simples e sistemas de publicação integrados.

 

Por que minha empresa deve ter um blog?

 

E-commerce, lojas físicas, grandes e pequenas indústrias, seja qual for o seu negócio, um blog pode agregar muito valor à sua marca. Veja alguns motivos para ter um blog:

 

1. Ajuda no relacionamento com os clientes

 

Além de você estar oferecendo a leitura de um conteúdo que pode ser muito útil para seus clientes, eles ainda podem comentar, curtir e compartilhar. E isso é ótimo, porque ajuda a criar um relacionamento com eles.

 

E durante essa conversa entre você e seus clientes, novas ideias para posts podem surgir e os clientes podem acrescentar observações a seu conteúdo. E é claro, além das opiniões que receberá, você também aprende com seus clientes.

 

2. Conduz o leitor para seu site principal

 

O blog é uma ferramenta ótima para sua estratégia de marketing. Ele ajuda o usuário a caminhar pelas etapas do funil de vendas e a chegar até o seu site principal.

 

3. É dinâmico

 

Ao contrário de um site comum, o blog sempre tem atualizações constantes e conteúdo novo. Essas atualizações induzem pessoas a visitarem seu blog para ver o que há de novo.

 

4. Estabelece liderança

 

Ao demonstrar o seu conhecimento sobre o assunto, leitores podem fazer críticas tanto no blog quando nas mídias sociais. Entretanto, conteúdo bom e de qualidade traz visibilidade e autoridade para a sua marca e isso gera confiança dos seus clientes em você.

 

5. Mais confiança, mais vendas

 

Se os seus clientes confiam mais em você, há mais chances de fecharem negócio com sua empresa do que com a concorrência. Além disso, o blog ajuda a abordar clientes que não estão no momento de compra. Mesmo se não tiver interesse, o cliente criará uma relação com a sua marca e lembrará primeiramente de você quando precisar do seu produto.

 

6. Melhora o seu posicionamento no Google

 

O blog, se tiver posts frequentes, ajuda no posicionamento da sua empresa no Google. Isto acontece porque páginas são indexadas constantemente, mais que um site comum.

 

E quanto melhor seu posicionamento, maiores são as chances de outros sites colocarem links para o seu site. Isto também ajuda no posicionamento e aumenta visitas orgânicas.

 

7. Gera Leads

 

Ao se interessar pelo seu conteúdo, um visitante pode assinar sua newsletter para ficar por dentro das novidades, receber ofertas, descontos e promoções. Assim, você criará uma base de dados para o seu site e poderá trabalhar com ela para fidelizar e aumentar suas vendas.

 

8. Tem mais resultados do que outros canais

 

Panfletos, Outdoor, propaganda de TV e banner em site de terceiros tem um tempo limitado de veiculação e dependem de investimentos. Um blog não precisa de investimento constante e mesmo não sendo atualizado, ainda estará disponível para ser visitado. Portanto, ter um blog gera mais resultados e demanda um investimento muito menor do que outros canais.

 

9. Agrega conhecimento

Além de dar conhecimento sobre diversos assuntos para os leitores do blog, você, que teve que conhecer sobre o assunto para escrever, irá organizar seus conhecimentos e absorver mais conteúdo.

 

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 Fontes:

1,2,3

 

 

 

 

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